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Veja cardápio rico em fibras para regular o intestino e emagrecer

Getty ImagesNutricionista indica alimentação ideal para quem quer aproveitar os benefícios das fibras

Fibras são uma maravilha para o funcionamento do organismo e ainda auxiliam no emagrecimento, por isso acabam sendo a grande sensação das mulheres que primam por saúde e querem um corpo sempre em forma. Para ajudar nessa missão, consultamos a nutricionista Cátia Medeiros, que indica um cardápio rico em fibras capaz de promover muitos benefícios ao organismo.

Antes de conferir as sugestões de alimentos, vale um alerta da especialista: “É essencial beber muita água em todos os intervalos de refeição, pois os benefícios das fibras só acontecem se forem acompanhados de uma hidratação adequada”. Além disso, a profissional não indica quantidades, já que cada pessoa é diferente da outra. Use as indicações para consultar um médico e mudar sua alimentação. Confira o cardápio:

Café da manhã: Mamão papaia; farelo de aveia; iogurte natural; ou pão integral e requeijão light.

Lanche da manhã: Maçã com casca.

Almoço: Salada de folhas, cenoura crua e tomate; arroz integral com ervilhas; filé de peixe grelhado ou ensopado com pimentão vermelho e amarelo.

Sobremesa: Salada de frutas

Lanche da tarde: Torradas integrais com cream cheese light ou mexerica ou laranja.

Jantar: Salada de alface, rúcula, tomate cereja, cenoura crua, manga, palmito, mussarela de búfala, salpicada com semente de chia e gergelim; Filé de frango grelhado e crotouns integrais.

Ceia: Leite desnatado com canela e farelo de aveia.

Bolsa de Mulher quinta, 07 de fevereiro de 2013

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